Óleo de Rícino e seus Benefícios

Quem não gosta de ter os cabelos fortes e saudáveis ? Que tal experimentar um óleo que pode ajudar muito nesses problemas? bora conferir essas dicas  sobre o  Óleo de Rícino e seus Benefícios .

Óleo de rícino- Frasco
Óleo de Rícino

Também conhecido como óleo de  Mamona, o óleo de rícino ajuda no combate à queda, crescimento e fortalecimento dos fios.

Combate os fungos e bactérias que impedem o crescimento, o óleo de rícino é muito usado para incentivar o crescimento capilar.

Entre os seus benefícios podemos destacar :

No crescimento dos cílios e sobrancelhas

No rosto para combater a acne

hidratar e fortalecer as unhas

Acelera a cicatrização de feridas

Poderoso Anti-inflamatório

Diminui caspas (usando na raiz)

Ajuda no tratamento de calvície e alopécia

Além disso, ele possui um preço bem acessível paguei em torno de R$ 5,90 na Farmácia próximo a onde  moro .
Por ser bastante espesso costumo dilui-lo com o óleo de coco, principalmente na hora de aplicar no comprimento do cabelo .
você também pode utiliza-lo junto ao creme, basta  misturar  uma colher de chá de óleo de rícino e 2 colheres de sopa do seu creme hidratante preferido.
Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue.

Embora a utilização do produto seja considerada seguro para a maioria das pessoas, ao utiliza-lo pela primeira vez sempre observe se não irá lhe causar uma reação alérgica.

Se você  gostou das dicas do óleo de rícino e seus benefícios me conta aqui o que você achou ou se já utiliza esse produto  !

 

Leave a Reply

Your email address will not be published.